Fusca colhe bicicleta e ciclista morre no São Braz

O descuido de um ciclista e do motorista de um Fusca no bairro São Braz, no final da manhã desta segunda-feira (13) terminou em morte. O carro colheu a bicicleta na Avenida Três Marias, em frente ao clube de mesmo nome, e Amilton Cunha da Silva, 62 anos, morreu na hora.

Testemunhas relataram que o condutor do Fusca APV-5236 seguia na pista que vai para a Avenida Toaldo Túlio e fez uma conversão à esquerda para buscar a filha no clube, pouco depois das 11h30. Ele atingiu Amilton, que seguia na mesma direção, porém na pista contrária, embalado pela descida.

Socorristas do Siate foram acionados para tentar socorrer a vítima, que teve graves ferimentos na cabeça, mas antes da chegada da ambulância Amilton sofreu uma parada cardíaca e morreu.

A orientação do Batalhão de Polícia de Trânsito é de que os ciclistas devem trafegar na mesma direção dos veículos. Caso Amilton estivesse ao lado do Fusca, ao invés de estar na pista contrária, o acidente não teria acontecido.

Outra orientação é de que os motoristas devem aguardar a passagem dos ciclistas para concluírem a conversão. Abalado pelo acidente, o condutor do Fusca se negou a falar com a imprensa para esclarecer se viu ou não a aproximação do ciclista.