Funcionários municipais levam presentes a escola

As 75 crianças do Centro de Educação Infantil Casa de Nazaré, na Vila Pompéia, em Curitiba, ganharam ontem brinquedos e doces pelo Dia da Criança, comemorado no domingo. A doação foi feita por funcionários da Prefeitura de Curitiba através de um trabalho de voluntariado desenvolvido pelos próprios servidores.

As crianças que estudam na escola são carentes. Elas ganharam bonecas, bichinhos de pelúcia, carrinhos, instrumentos musicais, livros, entre outros brinquedos. Fabiano Rodrigo Almeida Souza, 6 anos, estava empolgado com a guitarra de brinquedo que acabara de ganhar. Dizia que a partir de agora iria ajudar a irmã a embalar as canções que costumam cantar na escolinha. Bianca Caroline da Silva, 6 anos, adorou a visita e em especial dos docinhos. Pretendia levar para casa e repartir com a sua irmãzinha. Áquila Ferreira de Freitas, 6 anos, resumiu o sentimento da garotada. “Que eles venham sempre”, diz.

Maria de Lourdes d?Avila coordena o Programa Qualidade de Vida do Trabalhador na Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Curitiba e uma das atividades desenvolvidas é o voluntariado. Os funcionários sempre estão envolvidos em campanhas para ajudar pessoas carentes. “Os servidores não podem sair do trabalho para ser voluntários. Esta foi a maneira que encontramos de ajudar os outros”, fala Maria. Esta é a primeira vez que Márcia Virtuoso participa da atividade. “Não esperava ser recebida com tanta alegria assim”, diz. A partir de agora pretende continuar engajada no trabalho social.

Voltar ao topo