Funcionários do INSS de braços cruzados nesta terça-feira

Quem for hoje a um dos postos de atendimento da Previdência Social vai encontrar as portas fechadas. Os funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão paralisar suas atividades em protesto contra o governo federal. A manifestação é nacional e vai afetar todos os serviços do órgão público, com exceção das perícias médicas já agendadas, que serão atendidas normalmente.

A principal reivindicação dos servidores do INSS é a realização de concurso público para contratação de mais funcionários. “Isso é fundamental para melhoria do atendimento e das condições de trabalho. No Paraná, dos cerca de 500 servidores, 150 já estão com idade para se aposentar. Como vamos fazer para continuar atendendo a população?”, questiona Jaqueline Mendes de Gusmão (foto), diretoria do Sindprevs, sindicato que representa a categoria no Estado.

Reivindicações

Os servidores ainda reivindicam reforma e adequações das agências da Previdência Social, implantação de plano de carreira e paridade entre servidores ativos e aposentados. A manifestação será a partir das 8h, em frente à agência da Previdência, na Rua João Negrão, no centro.

Voltar ao topo