Funcionários do Estado têm férias coletivas

Hoje, data em que se comemora a emancipação política do Paraná, não haverá expediente no governo estadual. A exceção são os serviços essenciais, que não podem ser paralisados como segurança e hospitais. Essas unidades, conforme circular da Casa Civil que estabeleceu o ponto facultativo, vão funcionar normalmente. Também já está definido o período de férias coletivas no Poder Executivo: serão dos dias 26 deste mês a 5 de janeiro. As atividades retornam no próximo dia 8.

As férias coletivas, de acordo com o decreto, não se aplicam aos serviços essenciais. As unidades com tarefas para cumprir neste período de final de ano também funcionarão normalmente. Onde houver recesso, os 11 dias serão descontados das férias regulares de cada servidor público.

Expediente

As agências e postos de atendimento ao público da Copel em todo o Estado funcionam normalmente hoje. Nesta sexta-feira e na seguinte, o funcionamento será em meio expediente, apenas no período da manhã, com exceção das agências e postos temporários no litoral, que cumprem regime especial para atendimento de veranistas.

As agências de Guaratuba, Praia de Leste e Matinhos e os postos instalados nos balneários de Ipanema, Caiobá e Coroados estarão abertos das 8h às 18h nas duas sextas-feiras. Neste sábado e no seguinte, o expediente será das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

A Central de Atendimento Telefônico com ligações gratuitas pelo 0800 51 00 116 vai operar normalmente durante todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados.

Voltar ao topo