Funcionários de concessionária farão protesto

Os 51 funcionários da concessionária Caminhos do Paraná, que estão lotados na praça de pedágio da Lapa (Rodovia do Xisto – BR-476), decidiram em reunião na tarde de ontem, que abrirão as cancelas da praça de pedágio na próxima segunda-feira, mantendo os turnos de trabalho, ao mesmo tempo em que realizarão um serviço de estatística de veículos e entregarão aos usuários um manifesto, no qual defendem a liberação da cobrança do pedágio e a manutenção dos seus empregos.

A reunião de ontem serviu também para a formação de uma comissão de funcionários, que passará a coordenar o movimento até que ocorra uma solução definitiva. A praça da Lapa é a única do Anel de Integração que não está cobrando a tarifa apesar de estar concluída desde o mês de maio.

A comissão vai entregar ao prefeito da Lapa, Paulo César Furiati (PMDB), um documento para ser repassado ao governador Roberto Requião (PMDB), durante audiência na manhã da próxima segunda-feira. O documento consta de um ofício expondo toda a situação e um abaixo-assinado com assinaturas dos funcionários, familiares e cidadãos lapianos, preocupados com a possibilidade de desemprego dos funcionários.

A Caminhos do Paraná vem mantendo o pagamento e cumprindo as obrigações sociais com esses funcionários desde o mês de abril, mas, diante da inexistência de arrecadação, se vê obrigada cumprir o contrato que finda dia 24 próximo. Os vales refeições já foram suspensos, além de outros benefícios que os funcionários poderiam ter se estivessem trabalhando normalmente.

Manifesto

Dependendo do resultado da audiência do prefeito com o governador, os funcionários poderão realizar uma grande manifestação na rodovia. Na próxima terça-feira, eles estarão reunidos com Furiati. De antemão se sabe que poderá ocorrer bloqueio da BR-476, na altura do trevo da Lapa.

Voltar ao topo