Funcionários da Sitese querem pagamento rescisório

Funcionários da empresa de vigilância Sitese – Sistemas Técnicos de Segurança -realizaram ontem, em Curitiba, um protesto reivindicando o pagamento da rescisão do contrato, pois foram demitidos após 45 dias de contrato. Eles estão acampados em frente à empresa e, de acordo com Renato Gonçalves da Silva, secretário de imprensa do Sindicato dos Vigilantes, só sairão do local quando for tomada alguma decisão.

“A idéia é permanecer aqui até que eles paguem o que é de direito dos trabalhadores”, diz Gonçalves. Segundo ele, os quem ainda estão trabalhando também não recebem salários, vales-refeição, entre outros direitos, há mais de noventa dias.

A Sitese tinha se comprometido em pagar a rescisão do contrato em dezessete parcelas, mas até agora nenhuma foi quitada. O proprietário da empresa alegou que está tentando arranjar dinheiro com um amigo e que este vai entrar de sócio na empresa. “Não acreditamos que isso seja verdade. Achamos que ele só está querendo ganhar tempo”, argumenta Renato. A empresa, quando procurada pela reportagem de O Estado, não quis se manifestar a respeito desse assunto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.