Funcionários da Ambiental serão recontratados

Uma assembléia ontem marcou oficialmente o desligamento de cerca 1.200 funcionários da empresa Ambiental, que prestava serviços terceirizados de limpeza e higienização às escolas da rede municipal de ensino de Curitiba. No último mês, elas ficaram sem receber seus salários, pagamento de férias e benefícios como vale transporte e vale-refeição. “Os pagamentos foram efetuados no decorrer da última semana. Por determinação judicial, a Prefeitura não passou os valores referentes aos salários à Ambiental, mas à Justiça do Trabalho”, disse a diretora do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana, Amélia Rodrigues. “Nos próximos dias, os funcionários serão recontratados por novas empresas que assumirão os serviços da Ambiental”.

Segundo o sindicato, a prefeitura está analisando oito empresas que poderão assumir os serviços: Hig Serv, Ondrepisb, Via Serviço, Tecnolimp, Obra-prima, Transtainer, Auxiliar e CDN. A partir de amanhã, representantes das escolhidas começarão a ir às escolas municipais para realizar a recontratação dos antigos trabalhadores da Ambiental, que na maioria são auxiliares de limpeza, de jardinagem e zeladores.

A auxiliar Elizete Aparecida Mondador, que estava a um ano e quatro meses na Ambiental, deseja nunca mais ficar sem receber. “Torço para que nunca mais nossos salários atrasem e para que não haja desemprego. Não posso mais ficar sem receber, pois tenho uma filha para sustentar”.

Voltar ao topo