Funcionário público tem feriado segunda

O governo federal resolveu antecipar o feriado do Dia do Funcionário Público comemorado na terça-feira (28) para a segunda-feira, dia 27. Várias repartições federais e municipais estarão fechadas em Curitiba. Já o governo do Estado optou em não dar folga aos servidores e os serviços estaduais vão funcionar normalmente.

No prédio central da Prefeitura de Curitiba vão funcionar apenas as agências do Banco do Brasil e Itaú. Nos outros setores não haverá expediente. As creches terão as portas fechadas. Já as escolas têm seu calendário próprio definido no começo de cada ano. A maior parte dos postos de saúde vai estar fechada, vão funcionar as unidades de Saúde Cajuru e Nossa Senhora da Luz, que abrem das 8h às 20h e também as unidades de Saúde 24 Horas. O transporte coletivo e a Rodoferroviária vão funcionar normalmente. O Mercado Municipal terá atendimento normal, das 6h às 14h. Os armazéns da Família, Mercadão Popular e feiras livres não têm expediente segunda-feira. Já o Sacolão Curitibano Fixo, o Varejão Capão Raso e o Direto da Roça funcionam normalmente. A coleta de lixo também será normal.

Na Polícia Federal funcionarão somente os serviços essenciais de plantão na sede e nas delegacias do interior e no aeroporto na Região Metropolitana de Curitiba. Os bancos funcionam normalmente, mesmo a Caixa Econômica Federal, que é um banco estatal.

Voltar ao topo