Tragédia

Funcionário de empresa de argamassa despenca de 3 metros e morre

Henrique Estanislau Choinski, de 62 anos, funcionário de uma empresa de argamassa morreu ao cair dentro do pátio do local de trabalho. O acidente foi por volta das 10h desta sexta-feira (30), na empresa Argafacil, que fica na Rodovia dos Minerios, no Jardim Rafaela, em Almirante Tamandaré.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o funcionário caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Ele chegou a ser socorrido pelo Siate no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Logo após o acidente, a empresa fechou as portas e se pronunciou por meio de nota enviada à reportagem do Paraná Online. Segundo a empresa, Henrique trabalhava na manutenção e como auxiliar de produção.

A empresa lamentou o acidente e disse que já está tomando todas as providências necessárias para dar total suporte à família, além de estar comprometida em investigar o ocorrido e também contribuir com o fornecimento de informações às autoridades competentes.

Veja a nota completa:

“É com grande pesar que a Argafácil do Brasil comunica o falecimento do colaborador Henrique Estanislau Choinski, de 62 anos, que trabalhava na manutenção e como auxiliar de produção.

Na manhã de 30 de outubro, Henrique, juntamente com mais um colaborador, realizava um trabalho de manutenção quando sofreu uma queda de altura e infelizmente veio a falecer. Ele usava todos os Equipamentos de Proteção Individual e estava devidamente treinado conforme a Norma Regulamentadora 35, que diz respeito ao trabalho em altura. Inclusive recentemente havia participado de uma palestra de conscientização para o uso dos equipamentos de segurança.

Henrique era um ótimo colaborador e tinha experiência na função. A empresa, ainda sob o impacto desta fatalidade, está tomando todas as providências necessárias para dar total suporte à família, além de estar comprometida em investigar o ocorrido e também contribuir com o fornecimento de informações às autoridades competentes.

 A Argafácil do Brasil ressalta ainda que cumpre rigorosamente todas as normas e diretrizes de segurança em suas operações. Sua falta será sentida por todos os colegas.

A direção”