Frio volta com força total em todo o Paraná

Após duas semanas de tempo quente e seco, o veranico de julho acabou e não deve voltar mais para a região de Curitiba neste mês. A chuva e frio do fim de semana irão se repetir durante os próximos dias com a chegada de uma nova frente fria seguida por uma massa de ar polar.

Nesta segunda-feira os termômetros registram aproximadamente 9°C. A partir do início da noite de amanhã uma frente fria traz mais chuva que irá durar até quinta-feira. A previsão é que a quarta-feira seja muito chuvosa, porém, sem os temporais do final de semana. “Talvez a chuva não seja tão forte porque não haverá tanto aquecimento. Na semana passada o calor favoreceu as rajadas de vento”, explica o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen.

Logo na sequência da frente fria, chega à região de Curitiba uma massa de ar polar intensa. “O frio será mais rigoroso. Agora que o bloqueio atmosférico que causou o veranico foi desmanchado, a sequência dos dias típicos de inverno irá voltar”, afirma Jacóbsen. No próximo fim de semana, as marcas nos termômetros devem despencar e a previsão é que o amanhecer de domingo tenha temperatura menor que os 6,8ºC registrados hoje.

Voltar ao topo