O frio intenso da madrugada de domingo pode ter feito mais três vítima fatais no Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens foram encontrados mortos em praças de Ivaiporã, enquanto outro foi localizado próximo à residência onde morava em Apucarana. No caso da confirmação da causa das mortes por hipotermia, serão cinco vítimas fatais em decorrência do frio neste ano no Estado.

continua após a publicidade

Segundo informações da PM em Ivaiporã, um homem conhecido como “Sabiá”, de aproximadamente 38 anos, foi encontrado no gramado da Praça Dom Pedro II, no centro da cidade.

A vítima seria um morador de rua. Há poucos quilômetros do local, foi localizado o corpo de um homem de 47 anos. A PM não confirmou a identidade dessa vítima, já que ela não portava documentos. Como os corpos não apresentavam sinais de violência, a polícia acredita que a causa da morte tenha sido hipotermia.

O mesmo aconteceu com um idoso em Apucarana. A vítima é José Rodrigues de Almeida, de 65 anos, que foi encontrado morto na Vila Regina. No início de junho, duas pessoas morreram por hipotermia no Estado.

continua após a publicidade

A primeira vítima, Lorival Moreira Pinto, de 34 anos, foi encontrada morta em Apucarana, no dia 2 de junho. Dois dias depois, João Maria Fortunato Alves, de 47 anos, foi encontrado morto por um guarda municipal no Passeio Público, no centro de Curitiba.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a madrugada de domingo foi a mais fria desde o último dia 21, quando começou oficialmente o inverno. Nas estações de Campo Mourão e Cândido de Abreu, que são mais próximas a Ivaiporã, onde ocorreram as mortes possivelmente por hipotermia, as mínimas registradas ficaram entre 3.ºC e 4.ºC. Porém, a sensação térmica chegou próxima a zero, principalmente no começo da manhã.

continua após a publicidade

Segundo o Simepar, as temperaturas devem ficar mais agradáveis no decorrer da semana. A partir de amanhã estão previstas chuvas isoladas. Na quarta-feira, o tempo fica fechado, com precipitações mais intensas até sexta-feira, quando uma nova massa de ar frio chega ao Estado, fazendo com que as temperaturas despenquem no final de semana.