Clima

Frio permanece durante a semana no Paraná

A região centro-sul do Estado registrou uma das temperaturas mais baixas do País na madrugada de ontem. Em General Carneiro, a mínima chegou a -1ºC e a 0,6ºC em Telêmaco Borba.

O Instituto Tecnológico Simepar recebeu relatos de geada na região sul e nos Campos Gerais. Na capital, o céu encoberto fez com que as baixas temperaturas permanecessem durante todo o dia de ontem. A mínima foi de 6ºC.

Para hoje, a previsão é de mais frio. De acordo com o Simepar, em Curitiba a temperatura deverá variar entre 7ºC a 15ºC. O instituto prevê ainda condições para formação de nevoeiro nas regiões mais frias, havendo possibilidade de geada fraca principalmente na região dos Campos Gerais.

Segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, o frio deve continuar no decorrer da semana por conta da atuação de uma massa de ar frio que atinge o leste e o sul do Paraná.

“A incursão de umidade nos oceanos faz com que o céu continue nublado, o que também faz aumentar a nebulosidade no leste”, afirma. Nas demais regiões, a pouca nebulosidade contribui para que as mínimas sejam ainda mais rigorosas.

Voltar ao topo