Frio intenso persiste ao longo da semana

Temperaturas amenas e grande nebulosidade. Esta é a previsão para Curitiba e Região Metropolitana nos próximos dias. O frio, apesar de rigoroso, ainda não atingiu as baixas temperaturas registradas no meio de junho. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a menor temperatura registrada no Estado foi no domingo, na cidade de Palmas, região Sul, com -3,3ºC. A menor desde o início do inverno.

Mesmo assim, ainda não foi a menor temperatura do ano. No mesmo local, em junho, foi registrado – 4ºC. Hoje, as temperaturas ficaram em torno de 6ºC a 8ºC na região. Em Curitiba os termômetros marcaram 4ºC e na RMC, 3,5ºC.

O meteorologista Samuel Braun informou que a instabilidade deve estar presente durante a semana, com possibilidade de pancadas de chuva: “Na quinta-feira uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, trazendo mais nebulosidade ao Paraná e fechando novamente o tempo”, diz.

O Simepar informou que as temperaturas poderão cair com mais intensidade quando o tempo estiver aberto, o que pode ocorrer no próximo final de semana. De acordo com o Simepar, hoje a mínima para Curitiba e RMC deve ficar nos 8ºC. A máxima pode chegar aos 19ºC. Em Palmas, os termômetros devem marcar mínima de 6ºC, e máxima de 16ºC.

Morte

Caído em um capinzal, em São João do Triunfo, no sul do Estado, Francisco Leite Batista foi encontrado morto, por volta das 9h de domingo. Policiais militares foram até o local e não constataram nenhum sinal de violência no corpo. Moradores da região, na localidade de São Lourenço, disseram aos PMs que Francisco estava freqüentemente embriagado, o que, junto com a baixa temperatura, teria causado a morte por hipotermia.

Voltar ao topo