Frio é mais forte no interior do Estado

Fez muito frio, ontem, em todo o Paraná, e a previsão é que a temperatura baixa continue durante a semana. Porém, estava previsto apenas 1 grau em Curitiba, ontem, o que não se concretizou. A mínima foi de 4,9 graus, segundo o Instituto Meteorológico Simepar. Um dos motivos que levaram ao aumento da temperatura foi a nebulosidade, impedindo frio mais intenso.

Mas quem deve ter sentido muito mais frio ontem foram os moradores da região noroeste do Paraná, onde, segundo Simepar, foram registradas temperaturas mais baixas, por exemplo, em General Carneiro, no sul do Estado, onde os termômetros chegaram a marcar 2,5 graus (a menor temperatura do Estado, ontem). Em Campo Mourão (região central) foi registrado 0,1 negativo, e em Palmas (região sul e considerada a cidade mais fria do Paraná), 0,5 negativo. Em Umuarama, no noroeste, os termômetros marcaram 1,7 grau.

Geada

Houve condições de geadas nas regiões noroeste, central e sul do Paraná, além dos Campos Gerais, ontem. Porém, não há como afirmar, segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, se geou. “Em Curitiba também não podemos descartar que tenha geado ontem, pois temos condições de geada com temperatura de 5 graus, por exemplo, mas talvez tenha ocorrido em alguns pontos, e a observação foi visual”, explicou.

Para os próximos dias, a previsão do Simepar é que continue frio, mas com a temperatura aumentando gradativamente durante a semana, sem previsão de geadas. O motivo, segundo Mendes, é que a massa de ar polar se afastará.

Voltar ao topo