Frio de rachar e geada em Curitiba

A madrugada de ontem registrou as menores temperaturas do ano no Estado. A mínima registrada foi de 0,7 graus em Palmas, no Sul do Paraná. Em outras regiões, os termômetros registraram baixas temperaturas, com mínimas de 2,3 graus em Pinhão, no Sul; 3,2 em Toledo, no Oeste; 2,6 na cidade histórica da Lapa e 2,9 em Guarapuava, no Centro-Sul. Em Curitiba, os termômetros marcaram 6,8 graus.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a queda da temperatura foi favorecida pelo céu limpo, sem nebulosidade. “No dia anterior, as temperaturas só não foram menores pela grande concentração de nuvens em todo o Estado”, explica o meteorologista do Simepar Tarcísio Valentim Costa. Pontos de geada de baixa intensidade também foram registrados no Centro-Sul e na Região Metropolitana de Curitiba. Até amanhã, segundo o meteorologista, as temperaturas devem permanecer baixas.

Abaixo de zero

A madrugada de ontem foi a mais fria do ano em São Joaquim, cidade do Planalto Serrano de Santa Catarina, distante 290 quilômetros de Florianópolis. A temperatura mínima foi de 4 graus negativos no abrigo e chegou a 7 graus negativos na relva. Tanto frio causou geada em 80% dos municípios catarinenses. Segundo os meteorologistas, este já é o mês de maio mais frio dos últimos cinco anos.

Voltar ao topo