Frio continua intenso em todo o Estado

Até amanhã os curitibanos precisarão de muita força de vontade para sair da cama. Massa de ar polar derrubou as temperaturas no Estado. Em Curitiba, os termômetros marcaram 4,3 graus, em Pinhais 2,3 graus e em Palmas 0,8 negativo. Geou em várias regiões do Paraná. Mas a partir de quinta-feira as temperaturas começam a subir e, no domingo, nova frente fria deve trazer chuva. No entanto, serão fracas e isoladas. Chuva forte só no mês que vem.

Quem saiu ontem cedo de casa pôde observar fina camada de gelo em Curitiba e região. Hoje e amanhã o fenômeno deve se repetir, já que são esperadas mínimas de 4 graus e 7 graus. Na região centro sul, a geada foi mais forte. O fenômeno se repetiu nas regiões oeste e sudoeste do Estado, mas com pouca intensidade.

Gelado

O Rio Grande do Sul teve uma das madrugadas mais frias do ano ontem, quando a água congelou dentro de encanamentos e na superfície de pequenos córregos e lagos em diversos municípios da região serrana. A estação da MetSul Meteorologia registrou 4,1 graus negativos no cume do Monte Negro, a 1,4 mil metros de altitude, em São José dos Ausentes, na divisa com Santa Catarina. A temperatura só não foi a mais fria do ano porque no dia 31 do mês passado, o termômetro marcou 6,2 graus negativos.

Voltar ao topo