Frente fria derruba temperatura em Curitiba

A passagem de uma frente fria pelo Sul do País é a responsável pela queda de temperatura com chuvas em todo o Estado e também, claro, pelo tempo nublado na capital paranaense, com uma insistente chuva fina. Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do Instituto Tecnológico Simepar, a frente fria está concentrada sobre o Oceano Atlântico, mas tem o seu eixo no continente. Barbieri disse ainda que a frente fria deve ir embora ainda neste sábado (14) e como consequência a previsão para domingo é de chuvas fracas, destas que vem precipitando sobre a Região Metropolitana de Curitiba e a região Leste do Estado.

Barbieri também comentou o reflexo das chuvas sobre a persistente seca das últimas semanas no Paraná, que estava comprometendo, inclusive, o plantio agrícola, além de provocar transtornos respiratórios. Segundo ele, nos dois últimos dias aconteceram chuvas em volume considerado bom em praticamente todas as regiões do Estado, mais especialmente nas regiões Oeste e Noroeste. “Deu uma aliviada boa na seca. Mas o bom seria que ocorressem chuvas mais significativas, nos próximos dias. Mas não tem previsão de mais chuvas”, disse ele. A partir de segunda-feira, as chuvas devem diminuir de intensidade, ficando apenas as pancadas localizadas.

A principal consequência da frente fria em Curitiba foi derrubar a temperatura máxima, de 27º e 28º para 22º. A temperatura mínima ficou estacionada em 17º. A previsão para a tarde de hoje prevê chuvas com trovoadas. Amanhã, a previsão é de chuvas ocasionais.

Voltar ao topo