Frente fria deixa Curitiba com chuva e temperatura baixa

O sol presente nos últimos dias não deve dar sequência neste início de semana em Curitiba e região. Uma frente fria proveniente do Rio Grande do Sul avança pelo oceano e influencia indiretamente o clima na cidade, fazendo com que aumente a nebulosidade e, em pontos isolados, ocorram chuvas. No litoral, o aumento da umidade será ainda mais significativo e a previsão é de chuva a qualquer hora do dia.

A meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Sheila Paz, comenta que com esse aumento da umidade a tendência é que as temperaturas fiquem um pouco mais baixas, entre 13 e 18 graus. Mas amanhã o sol voltará a aparecer, reduzindo a risco de chuvas isoladas. “Aquele evento atípico do início do inverno, com chuva intermitentes não deve se repetir”, informa.

Tendência

Mas a meteorologista lembra que a estação mais fria do ano só está começando e o frio mais rigoroso está previsto para a segunda quinzena deste mês. “A tendência daqui para frente é que o inverno seja dentro da normalidade com frio intenso e tempo seco”, avisa.