Refrescando

Adeus calorão! Frente fria chega a Curitiba e vira totalmente o tempo

Foto: Denis Ferreira Netto/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Denis Ferreira Netto/Arquivo/Tribuna do Paraná

O calorão dos últimos dias em Curitiba, que bateu até recorde histórico, vai embora no fim de semana. A chegada de uma frente fria ao Paraná neste sábado (2) deve reduzir as temperaturas e aumentar a quantidade de chuva.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Simepar, o sábado deve amanhecer quente na capital e a temperatura sobe até o meio da tarde, chegando aos 32ºC. Ao mesmo tempo, a nebulosidade se intensifica e traz chuva, que deve entrar madrugada adentro e esfriar os termômetros.

No domingo (3), o dia já amanhece mais frio, com 17ºC. Com as pancadas de chuva que se estendem por vários momentos do dia, a temperatura não deve passar dos 22ºC. “O ar vai ficar um pouco mais frio devido à passagem da frente. Vai voltar a mesma cara de Curitiba”, diz o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

O tempo mais frio e chuvoso entra pela próxima semana com temperaturas ainda mais baixas, inclusive com máximas abaixo dos 20ºC.

Litoral

No Litoral, as condições são semelhantes exatamente por causa da chegada da frente fria. As temperaturas caem, mas não tanto quanto na capital. Em Guaratuba e Matinhos, a previsão de máxima é de 30ºC no sábado e de 27ºC no domingo. As duas cidades podem até se livrar da chuva no sábado, mas não no dia seguinte.

Em Paranaguá, os termômetros atingem 30ºC no sábado e 27ºC no dia seguinte. A chuva pode chegar na noite de sábado e se estender por todo o domingo, com pancadas de chuvas distribuídas ao longo do dia.

Mais uma empresa de patinetes compartilhadas chega a Curitiba depois da Yellow