Frente fria causa queda de temperatura no Paraná

O clima registrado na região leste frustrou a viagem de quem optou passar o feriado prolongado no litoral do Estado. Após a passagem de uma frente fria na última semana, uma massa de ar frio cobriu o Paraná, fazendo com que as temperaturas despencassem na sexta-feira e ficassem assim até ontem.

No domingo, a mínima chegou a 0,8ºC em Palmas. As madrugadas de domingo e segunda-feira também foram geladas nos Campos Gerais. Em Ponta Grossa, a mínima chegou a 3ºC, na segunda, enquanto que em Ortigueira os termômetros marcaram 2ºC.

Na capital, as mínimas registradas foram de 5,5ºC no domingo e 7ºC ontem. O frio ainda trouxe geada para alguns pontos no sudoeste e sul do Paraná.No entanto, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a massa de ar frio deixa o Estado hoje e as temperaturas tendem a subir nos próximos dias.

O tempo deve ficar seco até sexta-feira, quando devem ser registradas precipitações nas regiões sul, sudoeste e oeste.No sábado, deve chover na região de Curitiba e no centro e norte do Estado.