Frente fria avança pela região Sul do País

O tempo estável do fim de semana, no Estado, deve continuar apenas até hoje. Para amanhã, o Instituto Tecnológico Simepar já prevê a chegada de frente fria, que avança rapidamente na região Sul do País. De acordo com os meteorologistas, há possibilidade de chuvas fortes em alguns momentos, com raios e vento de moderado a forte.

O Simepar prevê tempo abafado antes da chegada das áreas de instabilidade. As primeiras regiões paranaenses que devem ser atingidas pelas chuvas, já pela manhã, são a oeste, sudoeste e sul. À tarde e à noite, com o avanço da frente fria em direção a São Paulo e ao oceano, deve chover em todas as outras regiões do Estado.

Umidade

Em Curitiba, o clima hoje ainda deve ser estável, com nevoeiro pela manhã e céu com poucas nuvens à tarde e à noite. A temperatura deve ficar entre 11 e 25 graus.

Amanhã, os termômetros sobem pouco (13 a 27 graus) e as pancadas de chuva, com trovoadas chegam à tarde e continuam pelo menos até quarta-feira. As chuvas devem dar trégua na quinta-feira, mas voltam a partir da tarde de sexta-feira.

Entre os principais municípios do Estado, deve experimentar as menores temperaturas é Guarapuava. Hoje, os termômetros devem marcar até 9 graus, mas durante o dia podem chegar a 26 graus. As temperaturas mais altas entre hoje e sexta-feira devem acontecer no norte do Estado. Maringá e Londrina devem ter máximas de 30 graus.

Se, por um lado, a volta das chuvas preocupa moradores de áreas de risco, por outro ajuda a tornar o ar mais úmido. Ontem, conforme o Simepar, a umidade relativa do ar atingiu valores baixos nas regiões norte do Estado e nos Campos Gerais, além de alguns pontos da Região Metropolitana de Curitiba. Em alguns locais das regiões oeste e sudoeste ainda havia possibilidade de chuvas rápidas à noite, devido a áreas de instabilidade vindas do Paraguai.