Foz do Iguaçu sedia Festival Internacional de Turismo

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participa, em Foz do Iguaçu (PR), da abertura  do 2º Festival Internacional do Turismo 2007. Até sábado (30), ministros, prefeitos , secretários de Turismo da Argentina, Chile e Paraguai  e representantes do setor  poderão conhecer os mais recentes serviços da indústria turística mundial.

De acordo com a assessoria de imprensa da Itaipu Binacional, a empresa  vai apresentar o seu pontencial turístico para cerca de 2 mil agentes de viagens e operadores de turismo que participarão do evento. Para isso, a hidrelétrica montou um estande com produtos reciclados,  para mostrar as atrações da empresa e como funciona a visitação no complexo turístico.Segundo dados da assessoria, Itaipu, responsável por 25% da energia elétrica consumida no Brasil, recebeu 13,8 milhões de pessoas de 130 países desde  que  começou a funcionar,  em 1983.

Na programação do festival constam palestras, feira, exposição, rodada de negócios e o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu. A idéia é que os participantes façam visitas programadas aos atrativos turísticos e conheçam a infra-estrutura hoteleira e gastronômica da Tríplice Fronteira.

Neste ano, o Festival de Turismo vai receber delegações de nove países, como Peru, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Argentina, Equador.

A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), com o patrocínio da Hidrelétrica de Itaipu.

Voltar ao topo