Forum debate problemas do Vale do Ribeira no Paraná

Um fórum que será promovido na próxima sexta-feira, no Castelo Di Palma, em Bocaiúva do Sul, Grande Curitiba, discutirá questões ligadas ao movimento sustentável do Vale do Ribeira.

No Paraná, sete municípios integram a região do vale: Bocaiúva, Adrianópolis, Tunas do Paraná, Serro Azul, Doutor Ulisses, Rio Branco do Sul e Itaperuçu, que somam uma população de aproximadamente 140 mil habitantes.

Durante o fórum, serão apresentados a candidatos ao governo do Estado e ao Senado e a autoridades políticas estaduais e municipais, os principais problemas enfrentados pela região. Os participantes terão acesso ao conteúdo de um documento elaborado em sete reuniões, realizadas no decorrer do ano, que relaciona as necessidade dos municípios que integram o Vale da Ribeira.

Segundo o prefeito de Bocaiúva, Élcio Berti, a intenção do fórum é sensibilizar as autoridades políticas e conseguir recursos para resolver os problemas da região. “O Vale da Ribeira é uma região rica e que tem muito a oferecer”, declara. “As soluções para nossos problemas existem e são consideradas simples. Só falta dinheiro para colocá-las em prática.”

Entre as principais reivindicações dos municípios do Vale estão: término do asfalto da Estrada da Ribeira ? trecho da BR-476 que liga Curitiba a Adrianópolis, na divisa com o Estado de São Paulo ? saneamento básico, investimento em turismo rural, programas de reciclagem de lixo e apoio ao pequeno agricultor.

Voltar ao topo