Fórum atende a pedido e suspende os bloqueios

O Fórum de Defesa dos Usuários de Estradas Pedagiadas desistiu, pelo menos por enquanto, de paralisar as 26 praças de pedágio instaladas nas estradas do Anel de Integração. O movimento de pessoas ligadas ao setor de transporte anunciara para ontem a tarde uma megaparalisação em protesto contra o aumento da tarifa sem a autorização do governo do Estado. Porém recuou, a pedido do coordenador da comissão de transição, vice-governador eleito, Orlando Pessutti.

Um dos coordenadores do Fórum, Acir Mezzadri, explicou que durante a noite de domingo integrantes do movimento foram convidados para uma reunião com a equipe de transição. Apesar de reconhecerem a angústia e a dificuldade vivida pelas pessoas ligadas ao setor de transporte, os integrantes da comissão liderada por Pessutti argumantaram que o momento não era ideal para a paralisação, pois tumultuaria completamente o reveillon no Paraná.

“Desde as primeiras horas da manhã de hoje (ontem) fizemos contatos com líderes em todo Paraná e a maioria resolveu concordar em não fazer a paralisação”, contou Mezzadri, destacando que, a partir de 5 de janeiro, o Fórum volta com toda força para tentar reduzir os danos que o pedágio vem causado ao Estado. “Já com o novo governo, vamos procurar desatar esse nó até o dia 15 de janeiro.” Ele ressaltou ainda que o vice-governador comprometeu-se a mediar as negociações ente o Fórum e o governo.

Mezzadri disse que confia muito no governador eleito Roberto Requião, a quem caracteriza como uma homem sério. “Ele disse que o pedágio abaixa ou acaba. Para fazer tal afirmação ele deve ter estudos de viabilidade que comprovem isso”, salientou, criticando severamente as concessionárias as quais se referiu como se achando acima do bem e do mal, e ao governo atual, que segundo Mezzadri, “amarelou” ao não mandar a Polícia Militar às praças de pedágio garantir a cobrança do preço antigo.

Voltar ao topo