Foro judiciário tem nova direção

A nova direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná tomou posse ontem em uma solenidade presidida pelo presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, desembargador Nylson Paim de Abreu. O juiz federal João Pedro Gebran Neto assumiu o cargo de presidente no lugar de Nicolau Konkel Júnior e o juiz federal Luiz Antônio Bonat está na vice-presidência. O servidor Marcos Venício Holanda assumiu a direção da secretaria administrativa. Eles vão permanecer no cargo por dois anos.

Durante a solenidade, Gebran disse que o TRF prioriza a jurisdição como a administração da Justiça Federal do Paraná. Por isso, ele vai criar mecanismos que viabilizem a troca de experiências entre as varas federais, o que deve dar mais agilidade aos processos. ?No Estado existem 60 unidades e cada uma adota uma rotina de trabalho. Muitas delas apresentam práticas que podem ser adotadas por outras?, fala. Um exemplo é o programa de informática que está sendo testado por duas varas. Os advogados recebem uma convocação eletrônica, o que economiza tempo. Lá na ponta, o cidadão comum sai beneficiado com o aumento da agilidade no judiciário. As idéias devem ser compartilhadas através de oficinas de trabalho e do prêmio Destaque Institucional, criado há dois anos.

João Pedro Gebran Neto nasceu em Curitiba e graduou-se em Direito em 1988, pela Faculdade de Direito de Curitiba. No ano seguinte, ingressou no Ministério Público do Paraná. Em setembro de 1993, tomou posse no cargo de juiz federal, exercendo jurisdição da Vara Federal de Cascavel, na 2.ª Vara Federal de Londrina, na 1.ª Vara Federal Criminal de Curitiba e, atualmente, é titular da 7.ª Vara Federal de Curitiba.

Luiz Antônio Bonat também nasceu em Curitiba e graduou-se em Direto em 1979, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Tomou posse no cargo de juiz federal da 4.ª Região em setembro de 1993, exercendo jurisdição na 1.ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, na 3.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, na 1.ª Vara Federal de Criciúma e, atualmente, é titular da 2.ª Vara do Juizado Especial Federal Previdenciário de Curitiba. É especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná e co-autor do livro Importação e Exportação no Direito Brasileiro.

Marcos Venício Holanda, graduou-se em Direto em 1999, pela Pontifícia Universidade Católica, mas ingressou como servidor nos quadros da Justiça Federal em 1989. É pós-graduando em Política Judiciária e Administração da Justiça pela PUC.

Voltar ao topo