Fome Zero Paraná será lançado no dia 9

O programa Fome Zero Paraná será lançado no próximo dia 9, em Curitiba, pelo secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann. O ministro Extraordinário de Segurança Alimentar, José Graziano da Silva, estará presente no evento e irá falar sobre os desafios do combate à fome no País.

Segundo dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social Ipardes, estimava-se que em 2000 havia 582.420 famílias em situação de pobreza no Paraná. Somente na Região Metropolitana de Curitiba eram 128.801 famílias que ganhavam até meio salário mínimo.

“Os número refletem uma realidade difícil para o Estado. Sabemos que no Paraná há milhares de famílias em condições subumanas. Acreditamos que esse programa seja o começo de uma conscientização coletiva, para que toda sociedade se mobilize”, disse Padre Roque.

O Projeto Fome Zero quer instituir uma política estadual em que entidades da sociedade civil e órgãos públicos participem do movimento para desenvolver estratégias econômicas e sociais que produzam a inclusão social. Em março, as propostas de combate a fome no Paraná foram debatidas em dezoito cidades do estado.

“Não adianta fornecermos cestas básicas para um único mês, se as pessoas não têm emprego. Precisamos de um conjunto de medidas que garantam uma vida digna às famílias pobres”, complementa Padre Roque.

Voltar ao topo