Folia de carnaval não tem idade no Bairro Novo

A programação do Carnaval de Curitiba terminou na terça-feira (04) com muita festa no ginásio de esportes do Bairro Novo, onde foram realizados bailes infantil (à tarde) e adulto (à noite). O local é ponto de encontro da comunidade desde 2002.

“O pessoal vem sempre e o objetivo da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) é dar a oportunidade para que as pessoas possam brincar com segurança e toda a pompa que merecem”, disse Luzia Simplicio da Silva, integrante da comissão executiva do Carnaval 2014. A previsão da organização era superar os 1,5 mil presentes na segunda-feira, com estrutura de segurança, pintura das crianças e concurso de fantasias.

Famílias prestigiam a festa há tempos. Acompanhado de dois super-heróis, o administrador Julio Castro, 36, aproveitava a música e contou que frequenta os dois dias de baile há pelo menos seis anos. “Só venho aqui. Primeiro porque é público, segundo porque tem bastante segurança”, disse ele, que é pai de João Vitor, 4, e Pedro Henrique, 7 meses, e que estava em sua primeira matinê.

Ontem também foi o primeiro baile da pequena Julia, 6 meses, que estava acompanhada da avó e da mãe, a agente de viagem Fernanda Aparecida de Oliveira, 33. “Venho sempre, moro perto e aqui é mais próximo, o acesso é mais fácil. Ir até o centro é inviável”, afirma Fernanda que é foliã desde que o filho, hoje com 15 anos, aproveitava o baile infantil.

Assim como as crianças, muitos pais aproveitaram a oportunidade para dançar e até mesmo se fantasiar. Com adereços e maquiagem especial, as irmãs Viviane e Elizângela Marques dançavam enquanto os filhos, fantasiados de famosos assassinos no cinema, brincavam pelo salão. “A gente se diverte mais que eles, eles não dançam”, brincou Viviane, mãe de João Pedro, 5. “Aqui é mais perto e bem mais tranquilo”, completou Elizângela, que estava com Raul, 4.

Veja na galeria de fotos o baile infantil.

Voltar ao topo