Um prédio de três andares construído em 1936, onde funcionavam uma pensão e duas lojas, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas Brasílio Itiberê e Almirante Gonçalves, foi completamente destruído por um incêndio, durante a madrugada de ontem, no bairro Rebouças, em Curitiba.

continua após a publicidade

O fogo começou pouco depois das 2h e só foi controlado pelos bombeiros por volta das 4h30. Ao final da manhã de ontem, ainda havia brasas e muita fumaça na construção. As chamas destruíram documentos, roupas e objetos dos moradores, assim como os estoques dos comerciantes.

Apesar do susto e do prejuízo, ninguém sofreu ferimentos graves. Apenas um homem teve pequenas queimaduras e foi encaminhado para o Hospital Evangélico.

O responsável por cuidar da pensão há dois meses, conhecido como Senhor Flávio, passou a noite acordado, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros, e lamentou o ocorrido.

continua após a publicidade

“Perdemos tudo. Tivemos que sair rapidamente, apenas com as roupas do corpo e todo o resto foi queimado”, disse. Ele não soube dizer o que provocou o incêndio. “Havia cerca de 15 pessoas na pensão. Estávamos todos dormindo”, contou.

Assim que as chamas começaram a surgir, por volta das 2h, os próprios moradores tentaram apagá-las, usando quatro extintores. Porém, não tiveram sucesso e foram obrigados a sair do prédio. Os bombeiros foram chamados, mas também tiveram dificuldades para controlar o incêndio.

continua após a publicidade

“O primeiro caminhão que chegou ficou sem água em poucos minutos. Eles ainda se atrapalharam com os hidrantes e tiveram que esperar outros caminhões chegarem”, relatou Flávio. Ao todo, sete veículos de combate a incêndio e 70 mil litros de água foram utilizados.

No final da madrugada o fogo foi controlado, mas não impediu o prejuízo. De acordo com Flávio, cerca de 20 pessoas alugavam os quartos do prédio. No térreo, as duas lojas – uma de presentes e bijouterias e outra de móveis e eletrônicos – também tiveram destruição total. No final da tarde os escombros do imóvel foram demolidos por questão de segurança.