Fogo atinge casa de atendimento a idosos

Um incêndio atingiu na tarde da última terça-feira o prédio onde funcionava um programa que prestava atendimento a idosos, com refeições e auxílio médico, em Apucarana, norte do Estado. O edifício, de 150 metros quadrados, era feito de alvenaria e ficou completamente destruído. Há suspeita de que se trata de incêndio criminoso.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, um vigia estava no local quando o fogo começou. O atendimento aos idosos termina às 17h e, após esse horário, um grupo de oito pessoas teria pedido comida ao segurança.

Como foi negado, há suspeita de que o grupo tenha ateado fogo para se vingar. O vigia afirmou que viu as pessoas saírem correndo quando as chamas começaram.

O superintendente da 17.ª subdivisão policial da cidade, Roberto Francisco dos Santos, disse que o vigia prestou depoimento na noite de terça-feira, mas foi impreciso nas informações.

Outras pessoas devem ser ouvidas para confirmá-las. Peritos do Instituto de Criminalística de Londrina estiveram ontem na cidade coletando material para preparar um laudo sobre as causas do sinistro.

O programa Centro Dia funcionava no prédio há sete anos. No local, os idosos faziam três refeições diárias e participavam de oficinas, aprendiam pintura e jardinagem. Também recebiam atendimento médico e orientações de saúde.

Segundo a prefeitura, os idosos não ficarão sem atendimento. Eles terão acesso ao serviço na sede do Clube da Sabedoria, que já oferecia atividades de lazer para a terceira idade.