Rumo às praias

Fluxo sentido litoral segue intenso neste início de semana

Quem deixou para pegar a estrada nesta segunda-feira (30), sentido Litoral do Paraná, não escapou do movimento intenso.

Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 que liga Curitiba ao Litoral do Estado, o fluxo de veículos permanecia alto no início desta tarde, com cerca de 1.500 veículos por hora rumo às praias. O ponto com maior fluxo é na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a concessionária, cerca de 160 mil veículos trafegaram pela BR-277 desde a última quinta-feira até esta segunda-feira, em ambos os sentidos da pista.

Santa Catarina

Já para quem decidiu ir para Santa Catarina, por meio da BR-376, encarou fluxo semelhante ao da BR-277. Pouco mais de mil veículos seguiam por hora sentido Joinville. A situação mais crítica está entre os km 233 e 230, da BR-101, na região do Morro dos Cavalos, já em Santa Catarina.

Norte do Paraná

Já que escolheu norte do Paraná como destino encontra menor fluxo de veículos. A maior dificuldade encontrada pelos motoristas está nas obras da BR-277, na cidade de Balsa Nova, entre os km 114 e 123.

A previsão é que o movimento siga alto até às 19h desta terça-feira (31). A expectativa é que mais 30 mil veículos passem pela BR-277 entre segunda-feira e terça-feira.Na quarta-feira (1º), a Ecovia e a Polícia Rodoviária Estadual/Federal irá realizar a Operação Mão Única na PR-407, em Pontal do Paraná, das 14h30 até às 19h.