Flávio Arns participa de campanha contra violência

O vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns participou nesta segunda-feira (19), em Curitiba, do lançamento estadual da campanha  “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, lançada pelo Ministério Público com o objetivo de prevenir e combater a violência. Cerca de 500 pessoas, entre alunos e membros da comunidade, acompanharam a solenidade no Colégio Estadual Aníbal Khury Neto. A campanha nacional começou no dia 8 de novembro.

O objetivo é levar a mensagem de paz para toda a população paranaense por meio de ações pedagógicas em escolas, associações de moradores e campanhas nos meios de comunicação. “Se cada aluno multiplicar a campanha em casa, teremos praticamente toda a população do Paraná recebendo essa mensagem de paz”, disse Arns.

De acordo com ele, a ação contribui para a formação de uma sociedade mais segura, ao promover a cultura da paz no estado e no Brasil. “É a criação de uma cultura de paz, de cidadania, de não violência, entre os alunos”, disse o secretário. A campanha vai ser levada para todas as escolas da rede pública estadual.

Para a secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, a principal contribuição da campanha é levar a cultura de paz para todos os setores da sociedade. “A ideia é: conte até dez, tenha um tempo para refletir e para pensar e assim prevenir a ocorrência de atos de violência”, afirmou.

Os promotores e juízes do estado vão atuar como agentes difusores com palestras em escolas, em associações de moradores, campanha nos veículos de comunicação. “O principal foco da campanha é atingir o jovem, para que aja como agente propagador dessa campanha e leve até sua família e amigos essa mensagem da paz”, disse o coordenador estadual da campanha, Paulo Markowics de Lima.

Voltar ao topo