Fiscalização na ALL segue até o fim de semana

O trabalho de fiscalização econômico-financeira na contabilidade na empresa América Latina Logística (ALL), que começou a ser feito anteontem por uma equipe da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), prossegue até o fim da semana. A ALL, que explora as ferrovias da Malha Sul da extinta Rede Ferroviária Federal, foi alvo de denúncias de prática abusiva do poder econômico e descumprimento do contrato de concessão.

Ontem, a ANTT não quis falar sobre o assunto, informando através da assessoria de comunicação que somente após a conclusão de um relatório – que será elaborado pelos quinze técnicos que estão em Curitiba -, será possível divulgar alguma informação sobre o assunto.

A ALL também informou através da sua assessoria de imprensa que a fiscalização faz parte de um trabalho de rotina da ANTT, que já realizou, desde o início da concessão, cerca de vinte vistorias na empresa. A ANTT, no entanto, garantiu que a fiscalização tem o objetivo de complementar os trabalhos de apuração das denúncias de que uma ação abusiva da ALL que teria impedido por uma semana o tráfego de cargas da Ferropar (Ferrovia Paraná S/A), entre Cascavel e o Porto de Paranaguá.

Voltar ao topo