Fiscalização fecha bar em Pontal do Paraná

A equipe da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) vistoriou, na terça-feira (10), bares, restaurantes e lanchonetes em Pontal do Paraná, no Litoral. Os trabalhos começaram às 8h e se estenderam até as 17h. Foram fiscalizados 19 estabelecimentos e um foi interditado, por falta de higiene.

Participaram da ação as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vigilância Sanitária além de fiscais do estado e da prefeitura. Os bombeiros fizeram três autuações, porque os estabelecimentos estavam sem equipamentos de segurança adequados, como extintor de incêndio e luzes de emergência.

O bar interditado estava com problemas nos alvarás e não tinha condições mínimas de higiene. “Os problemas encontrados no bar interditado e nos outros são todos sanáveis. Assim que os proprietários regularizem a situação, voltam a funcionar normalmente. Nosso objetivo é fazer com que os veranistas fiquem tranqüilos ao consumir nas praias”, disse Benedito Facini, coordenador-geral da Aifu.

Desde 1.º de dezembro, a Aifu catalogou 615 estabelecimentos nos sete municípios do Litoral. Até 19 de dezembro, foram feitas orientações sobre alvarás e certificados. Depois desse período, esses estabelecimentos receberam novas vistorias e os que não se adequaram foram multados ou interditados até que providenciassem as orientações recebidas.