Fiscalização avalia arquibancadas do carnaval de rua de Curitiba

A Comissão de Segurança de Edificações em Imóveis (Cosedi) da Prefeitura vistoriou, na manhã desta sexta-feira (25), as arquibancadas para o desfile de Carnaval, instaladas em uma quadra da avenida Cândido de Abreu, entre o Palácio Iguaçu e a Prefeitura. Também participaram da vistoria representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA), da Fundação Cultural de Curitiba, do Corpo de Bombeiros e da empresa responsável pela montagem da arquibancada.

A gerente do CREA-PR, Adriana Casagrande, informou que a fiscalização integrada preventiva terá continuidade na próxima semana. "Acompanharemos todas as etapas para que o Carnaval de Curitiba seja um espetáculo de qualidade e com garantia de segurança para o público", afirmou Adriana. De acordo com as primeiras avaliações do CREA e da Cosedi, será necessário adequar corrimãos e fazer alguns reparos entre os degraus. "Algumas peças serão trocadas", garante o engenheiro Hermes Peyerl, da Cosedi. "Todas as correções serão feitas, o Carnaval em Curitiba é sempre muito seguro, tanto para os carnavalescos como para o público."

O engenheiro civil Antonio Roberto Rocha, responsável pela montagem das estruturas, disse que as adequações apontadas pelo Cosedi são simples e serão todas feitas rapidamente. A equipe continuará a vistoria no local na próxima semana, quando serão verificadas sonorização, iluminação, instalações elétricas e a montagem da estrutura do palco.

Voltar ao topo