Fiscais agropecuários realizam assembléia para discutir proposta do governo

No final da tarde desta quarta-feira (26), representantes da Comissão Nacional de Negociação e do Ministério do Planejamento estiveram reunidos para discutir a questão da greve dos fiscais agropecuários. No encontro, o governo federal pediu que a categoria parasse com o movimento e se comprometeu em atender a reivindicação sobre a reestruturação remuneratória da carreira em 20 dias. Além disso, assumiu o compromisso de tratar dos demais itens da pauta de reivindicações o quanto antes.

A Comissão Nacional achou a proposta de acordo positiva. Mas a decisão final sobre a suspensão do movimento será tomada em Assembléias regionais que devem acontecer hoje em todos os estados que aderiram à greve.

No Paraná a Assembléia se realiza hoje, às 16 horas, no prédio do Ministério da Agricultura – rua José Veríssimo 420, Tarumã.

De acordo com Clemente Martins, presidente da Affama – Associação dos Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura no Paraná, "caso a proposta seja aceita, a partir de amanhã a prestação de serviços será normalizada".

Voltar ao topo