Final de semana reserva atrações em Curitiba

O final de semana reserva uma grande variedade de atrações para quem está em Curitiba e procura alternativas de lazer. A programação começa no sábado, às 8h, no Parque Barigüi, onde os atletas de fim-de-semana participam do treino da Maratona Ecológica Internacional de Curitiba, recebendo todas as informações sobre preparo físico e alimentação.

A maratona será no dia 17 de novembro, e o treinamento, orientado por professores de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, durante toda a manhã, acontece em frente ao Salão de Atos.

O roteiro prossegue com a abertura, às 10h, da Feira da Primavera e da Criança, que reúne 52 barracas de alimentação, artesanato e afins na Praça Osório. A feira permanecerá aberta até 13 de outubro, de segunda a sábado das 10 às 22 horas e, nos domingos, das 14 às 20 horas.

Também a partir das 10h, na Avenida Luís Xavier (Boca Maldita), alunos adolescentes e adultos de 30 academias e estúdios fazem apresentação pública e ao ar livre, dentro da programação do Festival de Ginástica e Dança, que vai até o dia 29.

Quem está no centro da cidade, aproveita para passar pela Feira do Litoral, aberta das 9h às 14h, na Praça Borges de Macedo (ao lado do Museu Paranaense), onde degusta lanches e petiscos à base de frutos do mar. Ou compra, no mesmo horário, alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, na Feira Verde, instalada no Passeio Público, com acesso pelos portões da Rua Presidente Cavalcanti.

Ainda no sábado, das 11h30 às 22h, a Feira Gastronômica do Batel, onde predominam os lanches e refeições completas preparadas conforme receitas dos antepassados de diversas etnias. São 24 barracas, onde o consumidor encontra sugestões da Itália, Bélgica, Japão e China, Portugal, e ainda de diversas regiões do Brasil.

Domingo ? Novamente o Parque Barigüi abre a programação de domingo (22), quando, a partir das 9h, cerca de 600 crianças participam da última etapa da Corrida de Rua Infantil, promovida pela Secretaria do Esporte e Lazer. O percurso é dentro do bosque, e o acesso é pela Avenida Cândido Hartmann, ao lado do Museu do Automóvel.

No centro da cidade, a Feira do Artesanato faz parte da programação tradicional, das 9h30 às 14h30, no Setor Histórico. No mesmo horário, monitores da Secretaria do Esporte orientam as brincadeiras infantis nas Arcadas de São Francisco, que ficam nos fundos da Sociedade Garibaldi.

A atração dominical na parte histórica da cidade prossegue com o Festival de Ginástica e Dança, no Memorial da Cidade, que fica na Rua Claudino dos Santos. A partir das 15h, escolas, academias e estúdios fazem mostra infantil, apresentando diversos gêneros de danças e ritmos. O show abre com apresentação dos alunos da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag.

Às 20h, no mesmo local, apresentam-se os adultos. A programação inicia com ?Adágio de Jazz?, coreografado por Patrícia Lange, apresentado pelos alunos da Academia Dançata. E encerra com a remontagem do ballet ?A Bela Adormecida?, pela Escola de Danças Teatro Guaíra.

Voltar ao topo