Fim do EstaR próximo ao Municipal

A Diretran suspendeu na quinta-feira a cobrança do uso do cartão do Estacionamento Regulamentado (EstaR) nas ruas que contornam o Mercado Municipal, no bairro Jardim Botânico. Na Rua da Paz, Avenida Sete de Setembro, Afonso Camargo, General Carneiro e Francisco Torres, nas quadras ao lado do mercado, os motoristas não precisam mais colocar o cartão para ir às compras. A cobrança ficará suspensa enquanto a Prefeitura estuda novas regras de estacionamento no local.

A Diretran, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) e a Secretaria Municipal de Urbanismo vão rever os parâmetros do meio-fio destas ruas, bem como as guias rebaixadas em frente aos imóveis e as calçadas que são utilizadas irregularmente por alguns motoristas. Depois do estudo, será decidido se o EstaR voltará a ser cobrado ou não.

O sistema EstaR foi criado em 1971 para garantir a rotatividade nas vagas de estacionamento e parada na região central da cidade. Também foi adotado em pontos de grande movimento da cidade, num total de 7,6 mil vagas.

Voltar ao topo