Fim de férias para alunos da rede municipal de ensino

Nesta semana, os 106.233 alunos matriculados na rede municipal de ensino voltam às aulas. Até o próximo dia 12, as 167 escolas reiniciam as atividades. Hoje, 12 escolas e os 156 Centros de Educação Infantil (CMEIs) serão reabeabertos; outras 74 unidades retomam as aulas amanhã; na quarta mais 70; sete na quinta; duas escolas na sexta-feira; e as últimas duas retomam na próxima segunda, na mesma data do retorno das escolas estaduais e particulares. Segundo a Prefeitura, para este ano letivo, são aguardados 15 mil novos alunos do pré à primeira série do ensino fundamental.

Como explica a Secretaria Municipal de Educação, o retorno às aulas acontece em dias diferentes, porque cada escola tem o próprio calendário letivo.

As matrículas ainda estão abertas nos núcleos regionais de educação.

Os documentos necessários são certidão de nascimento (original e fotocópia); documento do responsável; conta de luz; e, para alunos de transferência, é preciso ainda apresentar declaração de transferência ou histórico escolar.

Para o retorno às aulas, a Prefeitura ainda faz um alerta aos pais para que tenham cuidado na hora de escolher o transporte escolar, por questões de segurança.

Voltar ao topo