Fila é rotina para pagar contas em loterias da CIC

Com ou sem prêmios acumulados, perto dos dias 10 ou 20 de cada mês o movimento e a fila na CIC Loterias se multiplicam. Isso porque o estabelecimento localizado na lateral do terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na rua Léa Moreira de Souza Moura, é um dos poucos endereços da região que aceita o pagamento de todos os títulos ou contas de serviços como água e luz no valor de até R$ 700. Prova disso é que nesses períodos a fila dobra a esquina com a Rua Deodato Ribas Saboia e algumas pessoas chegam a esperar quase duas horas para ser atendidas.

“Quase não tem banco na região e o único que tem perto, uma agência do Itaú, não recebe todas as contas e tem uma outra lotérica que não recebe conta vencida. Por isso que o jeito é esperar aqui. Eu já fiquei uma hora e meia na fila para conseguir fazer o pagamento”, explica a dona de casa Mirian Aléssia de Oliveira, 26 anos.

Apesar da demora, a CIC Loterias também é a solução de correspondente bancário menos distante da auxiliar de produção Mirian Lourenço da Silva, que mora na Vila Verde. “Tenho que pegar ônibus para vir, mas não encontro um banco ou lotérica mais próximo. E toda vez que venho aqui é no mínimo de 15 a 30 minutos de espera”, afirma. Na mesma fila, a dona de casa Solange de Carvalho Bloot diz que, além da demora, há sempre um risco. “É dia de pagamento e o bandido também sabe disso. O módulo móvel dá alguma segurança, mas ficamos muito expostos na fila”.