Fies faz encontro pela paz

Pôr em prática ações de paz e apresentar a visão desse bem comum da humanidade entre as religiões é o intuito do I Encontro Ecumênico pela Paz, realizado pelas Faculdades Integradas Espírita (Fies), de Curitiba, até a noite de hoje. No evento, que começou ontem pela manhã, história e tradições de nove religiões estão sendo contadas e realizadas palestras em torno do tema, além de práticas de oração e meditação pela paz no mundo.

Participam representantes e seguidores do cristianismo, espiritismo, hinduísmo, entre outras. "Acreditamos que essa iniciativa pode criar uma irradiação de paz pelo planeta, com o que cada pessoa pode levar dentro de si", afirma o organizador do evento, Luiz Sabóia.

Segundo o diretor-geral das Fies, professor Octávio Ulysséa, o intuito é difundir também a fé e o amor nas universidades. "As instituições estão excessivamente preocupadas com a ciência e se esquecem da fé", acredita. Ele lembra que nas universidades "muitos estudantes se desajustam, sendo levados até mesmo ao suicídio e às drogas". Afirmação que o diretor acadêmico Rodolpho Rolão complementa, citando que "a formação profissional precisa estar vinculada a um desenvolvimento ético e humanista".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.