Fiéis festejam dia de São Judas Tadeu

Cerca de cinco mil fiéis passaram ontem pela Paróquia de São Judas Tadeu, em Curitiba, para comemorar o dia do santo, conhecido como o intercessor das causas impossíveis. Foram realizadas missas, novenas, benção de relíquias e distribuição de água benta. A maioria das pessoas garante que foi à igreja apenas para agradecer a uma bênção recebida.

É o que afirmava a dona-de-casa Marli Ferreira Vieira. “Venho aqui todos os anos porque São Judas Tadeu sempre atendeu aos meus pedidos”, disse. A principal graça alcançada por intermédio do santo foi a cura do marido, que estava sofrendo por uma lesão no pulmão. “Ele já estava desenganado pelos médicos, e quando comecei uma novena ele melhorou”, contou. Marli também pediu emprego para o filho, e garante que em 15 dias foi atendida.

O pároco da igreja São Judes Tadeu, na Vila Hauer, Luiz Antônio de Faria, diz que segunda a lenda, “durante uma aparição à Santa Brígida, na Suécia, Jesus pediu a ela que intercedesse à Deus por intermédio de São Judas Tadeu, e que ele espalhasse essa notícia pelo mundo”, conta o padre. Mas a história do santo é muito mais profunda, garante ele. “São Judas Tadeu foi morto à machadadas enquanto pregava a palavra de Deus. Ele era um apaixonado pela causa”, disse.

Segundo o padre Faria, nos dias 28 de todo o mês a paróquia realiza missas, novelas e benção na sede da igreja.

O comerciante Adilson Matoso veio de São José dos Pinhais para participar da missa. Ele revelou que já foi atendido pelo santo, e que agora participa das celebrações apenas para agradecer.

Voltar ao topo