Durante todo o ano, as idosas do Asilo São Vicente de Paulo se preparam para o momento mais esperado: as festividades de Natal. Reuniões, ensaios, aulas de canto e expressão fazem parte do dia a dia das 23 moradoras que integram o Coral Marias do Tempo. As apresentações compõem o circuito natalino oficial da cidade de Curitiba desde 2007, e nesta edição acontecem de 2 a 23 de dezembro – todas as terças, quintas e sábados, a partir das 19h30.
No evento haverá a participação de corais convidados, além de contar com feira gastronômica e de artesanato, e a Casa da Vovó Noel. As moradoras se empenharam na confecção de diversos produtos artesanais, cuja venda será revertida à instituição asilar.
Iluminação
A iluminação é um cenário à parte na festividade de Natal do Asilo São Vicente de Paulo. A decoração possui cerca de 80 mil lâmpadas, que produzem um efeito cinematográfico no casarão histórico e jardins do Asilo. O público poderá conferir uma árvore de Natal estilizada, de 15 metros de altura, contendo cerca de 60 mil pontos de luz.
Para o encerramento, foi programado um evento especial. Será celebrada às 19 horas da terça-feira, 23/12, uma missa com o Pe. Reginaldo Manzotti, o mais novo fenômeno da comunicação e evangelização da Igreja Católica. Logo depois, haverá a apresentação do Coral Marias do Tempo. A entrada é franca, e mais informações podem ser obtidas no telefone (41)3313-5353.


