Para atrair turistas

Festival gastronômico é opção para o fim de semana

Quem quer fugir da chuva e do frio de Curitiba tem uma boa oportunidade para seguir até as praias do Paraná. Começa nesta sexta-feira (1) o Festival Sabores do Litoral, que durante todo o mês de junho oferece descontos em pratos elaborados por 27 restaurantes. A proposta é movimentar a região durante a baixa temporada e destacar o turismo gastronômico.

Os pratos participantes estão com 20% de desconto até o dia 30 de junho e, para incentivar a visita dos turistas, alguns hotéis também oferecem hospedagem mais barata durante o festival. Além disso, doze menus foram criados especialmente para o evento, como o Frutos do Mar à Paranaguá elaborado pelo restaurante Casa do Barreado. “Reunimos as comidas típicas, que culturalmente têm uma tradição no litoral”, afirma a proprietária Norma Santos Freitas. Na lista de ingredientes dos restaurantes estão frutos do mar em diversas combinações, sem faltar o tradicional barreado.

Esta é a segunda edição do evento, que no ano passado vendeu 1,6 mil refeições e desta vez espera aumentar as vendas em 15%. Mais do que números, a Concessionária Ecovia, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Litoral Paranaense (Abrasel Litopar), que organizam o evento, destacam também o desenvolvimento da região. “Queremos explorar este tipo de turismo na baixa temporada. Além disso, o litoral traz um charme para degustar os pratos”, ressalta o presidente da Adetur, Gustavo Trevizan.

O proprietário do restaurante La Bodeguita, Sidney Agassi, também está confiante. No ano passado ele vendeu 80 pratos e espera superar a marca com o Robalo na Telha. “Maio e junho são os piores meses no litoral. O festival vai ajudar a fomentar mais o turismo. Tem tudo para ser legal”, diz. A relação de restaurantes participantes está presente em uma revista, distribuída na praça de pedágio.

Divulgação
Os pratos participantes estão com 20% de desconto.

Voltar ao topo