Sucesso de público.

Selecionar bandas amadoras, desconhecidas do grande público, com bom conteúdo próprio. Este é o objetivo do 2.º Festival GPP de Pop-Rock, que será lançado amanhã pelo Grupo Paulo Pimentel em parceira com a Mago Produções. A intenção é garantir espaço para que as bandas paranaenses selecionadas possam divulgar seu trabalho nas quatro emissoras do GPP – TV Iguaçu, TV Tibagi, TV Cidade e TV Naipi. O lançamento será no bar Beto Batata, em Curitiba, com a apresentação das bandas vencedoras da primeira edição do Festival.

No ano passado, o festival teve 200 bandas de Curitiba inscritas em duas semanas. Este ano, por causa do sucesso de 2006, o evento ganhou âmbito estadual e as inscrições vão durar um mês (de 1.º a 30 de setembro). As bandas inscritas passam por uma pré-seleção feita por um júri composto de profissionais da música e jornalistas especializados. Serão escolhidas seis bandas – duas de rock, duas de pop e duas de pop-rock – com base em critérios que vão avaliar as letras das músicas, melodias, harmonia e técnica vocal e instrumental.

As seis bandas escolhidas vão fazer um show em Curitiba, que será produzido pela Mago Produções. Elas serão gravadas para posterior veiculação nas emissoras do GPP. Cada banda terá duas inserções diárias, de segunda a quinta-feira, durante duas semanas. Ao final, uma das seis bandas será escolhida por um júri popular e receberá o prêmio GPP Pop-Rock 2007 no programa Tribuna na TV.

Para dar início ao festival, o GPP e a Mago Produções vão levar amanhã ao bar Beto Batata, no Park Shopping Barigüi, em Curitiba, duas bandas selecionadas em 2006 – Bombaim e Badalera. A festa será aberta ao público, com entrada franca. Após o lançamento, todas as informações, requisitos e exigências para a participação e a ficha de inscrição vão estar disponíveis neste site e em www.magopro.com.