enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Folia

Festas pré-carnaval agitam o Largo da Ordem

Bloco Garibaldis e Sacis quer resgatar o Carnaval de fantasia

  • Por Cintia Végas, Estadão Conteúdo

Os foliões estão dispostos a mostrar que existe Carnaval em Curitiba, mesmo antes da data oficial da festa de Momo. Desde o mês passado, todas as tardes de domingo, tem acontecido no Largo da Ordem, apresentações do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis, criado em 1999.

A cada fim de semana, é escolhido um tema diferente para as brincadeiras. Ontem, foi “Garibaldis vai à praia”. O próximo, fechando a agenda de cortejos carnavalescos, será “Invertido”, no qual as mulheres estarão vestidas de homens e os homens de mulheres.

O grupo, formado por pessoas de diferentes idades, resgata um pouco do Carnaval de fantasia e relembra antigas marchinhas, sem deixar de lado outros ritmos, como o samba e o axé.

“O bloco tem como únicos objetivos brincar e pular Carnaval em Curitiba. Em outras cidades do País, as pessoas se preparam para o Carnaval o ano todo. Aqui, também estamos fazendo um pré-Carnaval”, diz a atriz e cantora Melina Mulazani, uma das fundadoras do bloco.

Concentração

O nome do bloco se refere à Sociedade Garibaldi, localizada nas proximidades do Relógio das Flores, e ao bar do Saci, no Largo. A concentração para o pré-Carnaval acontece às 15h, nas proximidades do Conservatório de Música Popular Brasileira ou em frente ao Memorial de Curitiba. A festa vai até as 22h.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Festas pré-carnaval agitam o Largo da Ordem"


SERGIO PINTO
SERGIO PINTO
10 anos 12 dias atrás

FOI MUITO LEGAL MESMO BEM DIVERTIDO E SEGURO, ATÉ DESISTI DE PASSAR O CARNAVAL NA PRAIA IREI FICAR EM CURITIBA ESTE ANO”!

Eduardo Amatuzzi
Eduardo Amatuzzi
10 anos 12 dias atrás

Luiz Renato: infundado o seu preconceito.
O pré-carnaval é muito divertido, feito por pessoas de bem, sem nenhuma confusão e com muita gente bonita! Domingo que vem estarei lá novamente

Mário Liberato
Mário Liberato
10 anos 12 dias atrás

Muito bom a iniciativa destes foliões, Curitiba precisa deste tipo de manisfestação, para resgatar essa grande festa Brasileira, mas com o devido respeito e segurança para mostrar as criaças o que realmente era o carnaval.

dalborga
dalborga
10 anos 12 dias atrás

Pior que pelo que soube está legal lá. Fora esse povo ridículo de teatro que se acha conhecido e importante, parece que o largo anda bem agitado e bem frequentado. Não tá indo malaco nem carçudo, esses preferem ir na frente do SHOPS tomar TUBÃO haha

Luiz Renato
Luiz Renato
10 anos 12 dias atrás

Pense no carnaval em Curitiba…
Ainda mais no Largo da Ordem…só ”TREM BÃO”….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas