Festas no litoral do Paraná vão marcar a virada do ano

Enquanto Curitiba parece cada vez mais vazia, o litoral fica mais movimentado a cada hora que passa. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas passe a virada do ano nas areias paranaenses. E para receber este público estão programadas diversas festas por toda a região.

Para quem estiver em Curitiba, as opções são poucas. A maioria das casas noturnas está em férias coletivas e as festas nos clubes e em restaurantes, praticamente lotados.

“No ano passado tivemos 1,2 milhões de pessoas no litoral e para este ano esperamos aumento de 10% a 15% no público. Na hora da virada, é tradição vir para a areia”, estima o presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), José Carlos Chicarelli.

O otimismo também se dá pelo fato do feriado cair na terça-feira, com possibilidade de emendar com o fim de semana. “Os hotéis estão praticamente lotados”, comemora.

Festas

Em Guaratuba, onde são esperadas 600 mil pessoas, a festa hoje começa as 22h30, na Praia Central com o trio elétrico Águia ao som da dupla Tales e Murilo até as 3h. À meia noite o show da virada no Morro do Cristo terá 20 minutos de duração com a queima de quatro toneladas de fogos.

Toda a orla de Matinhos estará em festa. Serão dois trios elétricos na Avenida Atlântica, no início da praia de Matinhos e em Caiobá, com a Banda Lefigarroo e outra religiosa.

Também estão preparados quatro pontos para a queima de 1,4 mil quilos de fogos de artifício: no Pico de Matinhos, entre Matinhos e Caiobá, em Caiobá e na rotatória da Avenida Curitiba. O município espera público de pelo menos 500 mil pessoas.

Longe da areia, a festa em Paranaguá terá duas atrações. A partir das 22h o Quarteto Boca de Fogo abre a programação. As 23h30 é a vez da apresentação da Escola de Samba Rosas de Ouro, do Carnaval de São Paulo. E à meia-noite a queima de fogos terá duração de nove minutos.

Baladas

A programação continua. Além da festa de Réveillon, a casa noturna Café Curaçao, em Guaratuba, terá shows durante a semana: Jeann & Julio (quinta-feira), Fat Boy Slim (sexta e sábado) e O Rappa (sábado). Em Caiobá, a Hyddra traz Armandinho e HipHopForfriends (sexta) e Monobloco e Tentativa (sábado).

Voltar ao topo