Segunda edição

Festa agita Praia de Leste na baixa temporada

O litoral está em festa neste mês. O 2.º Litoral em Fest será realizado entre os dias 18 e 28, em Praia de Leste, em Pontal do Paraná. A primeira edição teve público superior a 20 mil pessoas durante os quatro dias. Agora é esperado o triplo de participantes, que devem movimentar o litoral na baixa temporada.

Marcos Rocha, presidente da comissão organizadora, explica que a intenção é aumentar o número de turistas e aquecer o comércio local durante a baixa temporada, além de divulgar e promover a cultura e culinária litorânea. “Cidades como Morretes, Paranaguá, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná sofrem nessa época do ano com a falta de movimento do comércio”, ressalta.

O 2.º Litoral Fest conta com a participação de 45 comerciantes. A comunidade está integrada e participa com apresentações de grupos de danças, grupos folclóricos, corais, grupos musicais, além do concurso e desfile de rainha da festa. Haverá, ainda, o I Encontro de Carros Antigos de Praia de Leste, nos próximos dias 27 e 28, numa parceria com a Puma Club do Brasil.