Ferry-boat restringe carretas

A partir de amanhã a travessia de carretas estará restrita no ferry-boat que faz a travessia na baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. Só será permitida a passagem de caminhões que transportam mercadorias nos municípios do litoral – que tenham destino final ou origem em Guaratuba – ou, ainda, veículos com comprimento máximo de 14 metros, peso total de até 26 toneladas e com um máximo de 3 eixos.

Segundo o DER, a medida segue a lei estadual nº 14.055, que restringe o tráfego pesado nas balsas que fazem a travessia de veículos entre Guaratuba e Matinhos. O autor da lei, deputado Antônio Anibelli, explica que a restrição é necessária porque os veículos pesados causam muitos prejuízos ao tráfego urbano de Guaratuba e Matinhos. “Além de danificar o patrimônio público com rapidez, o tráfego intenso de veículos pesados representa grande risco aos moradores da região”, justifica.

O DER informa que a Polícia Rodoviária Estadual vai orientar os usuários do ferry-boat para a determinação. Além disso a Secretaria Estadual dos Transportes e a concessionária Ecovia já estão implantando placas ao longo das rodovias BR-277 (Curitiba-Paranaguá), PR-407 (BR-277- Praia de Leste), PR-508 (Alexandra-Matinhos) e da PR-412 (Garuva-Guaratuba).

Voltar ao topo