Férias escolares nas unidades municipais de Curitiba começam sexta

As férias estão chegando para os  mais de 100 mil estudantes municipais. O recesso nas escolas começa a partir desta sexta-feira. A maioria dos alunos (90%) encerrará as atividades no dia 14. O retorno das aulas será entre os dias 7 a 12 de fevereiro. As escolas municipais têm calendários diferentes porque a duração do ano letivo, observada a exigência legal, é definida pela direção em conjunto com a comunidade escolar.

As matrículas das crianças que ingressarão pela primeira vez na rede municipal de educação, em turmas de 1.º ano, já estão abertas. Pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima de casa ou o núcleo regional de educação nas Ruas da Cidadania e apresentar a certidão de nascimento da criança, original e fotocópia, e a conta de luz, como comprovante de endereço.

Também podem ser matriculados estudantes de outras séries transferidos de outras escolas. Nestes casos, é necessária também, a apresentação da declaração de matriculado na unidade anterior. O horário para matrículas é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Diversão e cultura

Mesmo no período de férias, o Comunidade Escola, programa da Prefeitura que mantém abertas as escolas nos fins de semana, seguirá funcionando, com 53 escolas à disposição da cultura, diversão e conhecimento das pessoas.

Com exceção dos dias 22 e 23, 29 e 30 deste mês, em todos os demais sábados e domingos, entre 9h e 17h, as escolas serão centros de desenvolvimento dos bairros, com centenas de atrações para o lazer, segurança e aprendizagem da família.

Voltar ao topo