Rumo às praias

Feriado provoca êxodo para o litoral

O feriado de Carnaval começou a provocar ontem o tradicional êxodo dos curitibanos rumo ao litoral do Estado e às praias de Santa Catarina. Nas BRs 277 e 376, o fluxo de veículos pode chegar a ser até cinco vezes mais que o tráfego verificado em dias normais.

Hoje o movimento maior na BR-277 deve ser das 9h às 17h, com pico de até 2,3 mil carros por hora. A recomendação é que os motoristas evitem pegar a BR-376 das 9h às 15h.

Para quem vai de ônibus, partindo da rodoferroviária de Curitiba, a preparação para a festa incluiu informações sobre a dengue e distribuição de camisinhas no terminal. Para garantir a passagem, a família de Gilda Cioch comprou o bilhete de ônibus para Matinhos uma semana antes.

“Estamos em 13 pessoas, entre familiares e amigos, prontos para fazer a festa”, contou, animada. Já aqueles que preferem fugir da folia, como Michele Galina, o destino é o interior do Paraná. “Vamos visitar a família em Tibagi”, disse.

Acidente

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em uma colisão frontal entre dois veículos, no quilômetro 5 da PR-418, o Contorno Norte, em Santa Felicidade, por volta de 7h30 de ontem. Antônio Ademar da Rosa, 41 anos, que dirigia o Palio placa AJE-9571 de Fazenda Rio Grande, morreu na hora.

O motorista Maikon Barosi, 27, que estava no Gol placa DCE-1771, de Descanso (SC), foi retirado das ferragens pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

Segundo o tenente Simião, do Corpo de Bombeiros, um dos motoristas pode ter feito uma ultrapassagem proibida. O acidente gerou congestionamento, a pista só foi liberada perto das 10h.

Voltar ao topo